IVETE SANGALO: ALEGRIA EM VALENÇA


“É amor /É tanto amor que eu sinto esse momento /É tão bonito esse mar de mãos
Ver todo mundo assim cantando junto /É maravilhoso.... Ôôô, ôôôôôô, ôôô.../Alegria, alegria”. Com tempo de alegria Ivete Sangalo chegou a Valença, balançou o estádio Antonio Sereia, colocou homens para chorar e deixou mulheres desesperadas. Todos desejavam Ivete junto de si; todos queriam a musa baiana em suas fotografias; todos gostariam de tocar na musa.
 Das cerca de seis mil pessoas que compareceram ao show da cantora em Valença, todas elas sonhavam chegar perto da Ivete embora soubessem ser um sonho distante, no entanto a diva baiana não decepcionou, dançou cantou e festejou o retorno do seu  time Vitória à primeira divisão do campeonato brasileiro. Pessoas vindas de outras cidades lotaram os hoteis, os moradores de Valença falavam da organização do trânsito e da limpeza da cidade, e diziam: quem dera a Ivete aqui todos os dias. O dia de sábado 21 de novembro foi muito esperado.
Antes da  Ivete Sangalo cantar tivemos o privilégio de ver a estreia do Balé Folclórico de Valença com coreografia de Thiago Mascarenhas, foi muito lindo. A Ivete deu um empurrãozinho para a criação de uma companhia de dança representativa de Valença, estamos progredindo.  Chegou a hora do grande show produzido pela Doriva Produções.  Dentro do estádio, se encontravam reunidas pessoas lindas, figuras bonitas, pessoas feias, afinal elas também pertencem  ao mesmo nível social que as demais e merecem boas atrações, de outro modo não existe gente feia, apenas olhares desatentos e o meu estava um pouquinho.
Naquela pequena multidão os olhares estavam endereçados para o palco, a banda Pirilampo tocava muito bem, eu os vi pela primeira vez, e gostei, mas sonhava com a entrada de Ivete Sangalo, ficava ali pensando; quem a Ivete vai sacanear hoje? O que será que ela vai aprontar? Vai perguntar se está gostosa? Vai exibir suas belas pernas? A Ivete pode tudo, e se não fizer nada disso não é a Ivete é fake. Enquanto a Ivete não chegava a gente  bebia Itaipava e observava os espaços ao redor. Na pista comum, uma multidão pagando 5 reais por uma latinha de cerveja, na pista vip onde eu estava a bebida era free, mas a disputa por um pequeno espaço para ver a Ivete mais de perto era muito grande. Do outro lado também.
Sabe  aquele show que você  chega e pára num lugar onde você possa ver o seu ídolo sem ninguém à sua frente, porém precisa ficar de pé por horas para não perder a vaga. Então eu fiz isso, fiquei ali das 21 às 2h da manhã, hora que a Ivete deixou o palco e nem me cansei, porque vê quem você gosta não cansa. Na hora de buscar minha cerveja é claro que colocava alguém guardando meu lugar, porque sem beber nada também já era demais.
Nas minhas observações vi aquelas senhoras que são chamadas de socialite, eu também sou uma, porém sou meio Leila Diniz/Ivete Sangalo, não gosto  muito de frescuras, portanto me adapto bem em qualquer lugar. Mas aquelas senhoras se juntaram e se colocaram num camarote especial, na verdade uma especie de puleiro elegante há uns quinhentos metros de distancia da Ivete, acredito que usaram binóculos para enxergar a cantora em suas performances. Na moral naquele espaço eu não ficava nem de graça, não ver a Ivete de perto seria o fim.
Na minha pista vip tinha bebida à vontade, companheiros meus ficaram pra lá de Marrakech. Quando a Ivete Sangalo pisou no palco a adrenalina dos fãs subiu e  a cerveja virou água sobre nossas cabeças. Um companheiro da imprensa nem conseguiu fotografar por causa da cerveja que caiu na lente de seu equipamento. Antes que a Ivete chegasse dei um  intervalo na cerveja, só queria ver a minha diva, e os marmanjos se acabando em lágrimas por um simples aceno da cantora baiana, maior fenômeno musical do Estado na atualidade.
E a Ivete Sangalo chegou ao palco, vestida de brilho e brilhando intensamente, cantou pra caramba e correspondeu às minhas expectativas. Não falou palavrão mas sacaneou com alguém. A vítima da vez foi a prefeita Jucélia cuja brincadeira da Ivete alavancou seu nome para o país, pois os jornais mais importantes da Bahia citaram a prefeita de Valença como alvo da brincadeira da Ivete Sangalo. A prefeita estava linda, elegante e teve a sorte de ser citada pela Ivete. A população ficou dividida, quem conhece bem a artista sabe que foi apenas uma brincadeira, mas tem gente que achou uma grosseria a prefeita. Opiniões à parte, aquela foi a Ivete que todos conhecem, e ela amou Valença, e quer voltar. Essa questão  é com Doriva Produções.
A festa que Doriva Produções fez em Valença foi linda e bem organizada. Os convidados da Ivete fizeram bonito. Tierry que conheço desde criança, mandou muito bem, a banda Pirilampo que conheci naquele dia não me decepcionou. O público presente estava muito bacana. Minha pista vip tinha tudo, enfim, a produção toda está de parabéns. Se trouxer o Caetano ou Gil eu juro que vou, mas também pode ser o Humberto Gensing, ou o Lulu Santos. Bem, sonhar não custa nada, se o Doriva não puder realizar esse sonho, fico a sonhar mesmo.
                                                                                   Nov. 2015

Comentários

Unknown disse…
Muito bom o seu texto, pois as palavras fluem com muita naturalidade e consistência. Você nos transporta para o evento e seus acontecimentos com um bom humor. Parabéns. Do seu amigo e fã, Pedro Geraldo,
Irene Dóres disse…
Obrigada Pedro, te amo.

Postagens mais visitadas deste blog

FLORESTA DEBAIXO DO MAR: o que é a verdade para o ser humano?

O príncipe rebelde e o governante louco

ENCONTRO DE BANDAS NA PRAÇA DA REPUBLICA