ROBERT LUCAS: A VIDA CONTINUA!

Hoje a discussão em Valença especialmente,  é a desclassificação do garoto Robert Lucas, do The Voice Kids pela Diva baiana Ivete Sangalo. Todos demonizando a moça por conta disso. Mas a Ivete garantiu a vitoria do The Voice Kids para o Robert Lucas quando?

Sou torcedora do garoto, o qual conheço desde menorzinho, quando ainda estudava na escola META. O guri é um talento nato, vi algumas apresentações dele. Tipo Centro de Cultura, Igreja, além dele ser colega de aula de canto de minha filha. Quando soube que iria para a atração infantil da Globo tinha certeza de que chegaria bastante longe, mas não que ganharia o concurso. É claro que o menino tem potencial, mas o concurso foi feito para muitos brasileirinhos com talentos iguais ao dele. Portanto é muita pretenção dos valencianos acharem que Robert Lucas já era o campeão da atração antes d’ele vencer as etapas principais (semifinais).

Apesar de sabermos do talento do Robert Lucas, sabíamos da existência de meninos iguais ou superiores a ele. Nesses domingos do The Voice Kids, eu chorei muito de emoção com muitos deles, festejei a cada vez  que o valenciano passava. A primeira apresentação dele não foi legal. Mas a Ivete generosa escolheu ele apenas por conta da técnica, todos ficaram felizes. Ivete era uma santa. O menino foi passando e a gente foi gostando.

Como boa observadora que sou, mesmo sem entender de música, como musicista entende percebi que Robert Lucas não sabe cantar MPB, tampouco qualquer canção em português. Só se destaca cantando em inglês. Sou brasileira, baiana e gostaria de vê-lo cantando em português uma boa canção da MPB. Confesso que já estava agoniada com essa qualidade dele. Enquanto isso as outras crianças mandando ver em português foram chamando atenção não só minha pelo que vejo hoje mas da Ivete sua julgadora.

Em Valença também corre um boato de que o empresário Doriva teria convidado o Robert Lucas para abrir o show de Simone e Simária e sua familia não teria permitido por causa de seu compromisso com a Igreja. Não sabemos até onde isso pode ser verdadeiro, mas se for, por quê a Ivete iria levar adiante uma criança que após ganhar o prêmio seria impedido de seguir sua carreira para o qual ele foi premiado ficando restrito apenas aos cantos gospel?

De modo impensado as pessoas de Valença  enfiaram nas cabeças de que o Robert Lucas seria o campeão do The Voice Kids e por amor a ele substimaram o talentos dos demais competidores. Acreditaram que o trofeu e a grana já tinha um dono certo o Robert Lucas. Acontece que o menino com todo seu talento ficou prejudicado por não saber cantar as canções da MPB, mas isso não é fim, pelo contrário, pode ser o começo de tudo. Quem lembra do Thiaguinho no programa FAMA? Foi desclassificado cedo, e hoje é um sucesso, enquanto o vencedor eu não sei quem é nem por onde anda. A Banda Scalene também foi desclassificada do programa Super Star e está aí fazendo o maior sucesso pelo país.

Então pessoas valencianas, parem de xingar a Ivete Sangalo, ela sabe o que faz, não está ali à toa. E pra quem pensa ao contrário, ela sabe tocar os instrumentos também, desde piano até violão. Enquanto as pessoas estão se desesperando, inconformadas, o Robert Lucas está lá ensaiando para se apresentar na final, vai gravar um dvd com a Ivete Sangalo, o que não é pouca coisa. O caminho está aberto para ele, necessita apenas que a família o apoie e deixe ele seguir essa trajetória linda.

Perder um concurso não é o fim do mundo, pode ser sim, o início de uma estrada ainda mais bonita. O The Voice Kids, foi feito para as crianças e adolescentes disputarem e dali sair um vencedor e não para um escolhido por antecipação. Para o garoto fazer sucesso pelo Brasil, agora basta que sua família lhe impulsione. Robert Lucas o mundo é seu. Valença Rio ou Paris você é talento, amplie seus horizontes se dê oportunidade e o mundo te abraçará.


Comentários

Anônimo disse…
A primeira apresentação dele não foi Ivete que escolheu.Todos viraram pra ele e ELE QUE ESCOLHEU IVETE.
Anônimo disse…
Ivete não garantiu não, mas ele era o melhor
Unknown disse…
Eu acho ele ótimo, perfeito, merecia ganhar, tem talento sim, sabe cantar e encantar sou apaixonada pela voz dele. E não só sou eu :)
Anônimo disse…
Ele arrasa com os trinta pontos ou não. Estamos muito feliz com o talento de robert lucas.
E não vai ser os trintas pontos que vai definir a carreira dele mais sim Jesus
Arrasaqe continua arrasado
Jacy disse…
Robert Lucas é super talentoso e tenho certeza que com a voz que ele tem pode cantar em qualquer idioma. Esse texto mostra o quanto tem gente invejosa e recalcada. Beijinho no ombro.
CasaMinha disse…
Robert arrasou..Na primeira apresentação, Ivete não foi uma santa o escolhendo. Todos o escolheram, ele que escolheu Ivete. E cantou bem todas as músicas, não só as internacionais. É fato que ali existiram e ainda persistem cantores de fato com excelente voz e presença de palco, e Robert foi um deles. A revolta maior do povo, não só de Valença mas de todas as partes do Brasil, como pude constatar no Twitter, é que o Brasil escolheu Robert. Ele foi o mais votado na semifinal, mas Ivete deu os 30 pontos para outra participante. Ainda acho que ela se arrepende da escolha, mas vá saber. O caminho dele estava traçado com ou sem vitória no TVK. Ele já é um sucesso. Acredito também que o fato dele não ter aberto o show de Simone e Simaria se deva ao fato de ele ainda manter contrato com Rede Globo. Mas vai saber. Antes de opinarmos é interessante buscar a informação na fonte. Por fim, torço muito por ele, se não mais no The voice, ainda pelo sucesso dele na carreira.
Unknown disse…
Concordo com todas as suas palavras
Unknown disse…
Muito sensata suas colorações. É preciso lembrar que era uma competição e ainda não havia chegado ao fim. Também não gostei da escolha da música, acho que não o favoreceu e como o que vale é a apresentação do dia, ele acabou sendo desclassificado. Sejamos racionais.
Unknown disse…
Algumas inverdades ditas aqui. Primeiro, se você não entende de música, não opine sobre técnica vocal. Como boa observadora, que você não é, até porque mencionou que Robert foi salvo por Ivete na sua primeira apresentação, a qual não foi boa - palavras suas - se fosse uma boa observadora, tinha visto que a apresentação do garoto foi tão boa, que ele teve as 3 cadeiras viradas. Enquanto ao que citou sobre a MPB, a maioria dos vencedores do The Voice Brasil (adultos) cantavam músicas internacionais, e isso não diminui ou aumenta as chances de nenhum deles. Às vezes a escolha da canção, o nervosismo, a adrenalina de um reality ao vivo, entre outras peculiaridades, não favoreça o candidato no dia. Agora me responda, o garoto não poderia vencer o concurso porquê? Quem dos que estão na final canta mais que ele? Qual dos tem uma extensão vocal, o timbre, as firulas, os melismas melhores que o dele? Acho que nenhum. Wagner Barreto não cantou tão bem assim, foi salvo pelos 30% de Victor e Léo, da mesma maneira a Pérola Crepaldi. E por fim, Rafa Gomes, que vai ganhar a competição, podr escrever, pela fofura, pelo carisma, e pela "jogada" de Brown que é em técnicas o melhor mentor dali. Como nós, baianos, valencianos ou não, querer e acreditar que ele pudesse ganhar? Acha justo os três finalistas? 3 paranaenses, porque não ter nosso baiano? Desculpa discordar, mas acho que deveria se interar primeiro do que ia escrever e depois postar. Até porque se fosse com alguém de nosso interesse não gostaríamos de ler, principalmente quando é mentira ou especulações. É preciso ter provas. E o que mais gostei de seu texto, é que nem sempre é o primeiro colocado que na carreira se chega em primeiro, o mais importante é que o caminho dele se abriu, e que agora é ele, os fãs e a música. Beijos
Fonte poética disse…
Ele tem talento e já provou, basta aperfeiçoar e tudo ocorrerá no tempo certo. Avante Robert Lucas, nem sempre quem vence é melhor!!!
Irene Dóres disse…
Roninho, respeitando sua opinião esclareço para você que as EDIÇÕES ÀS CEGAS é a formação dos times, não é escolha. esta se dá a partir do primeiro duelo.

Postagens mais visitadas deste blog

FLORESTA DEBAIXO DO MAR: o que é a verdade para o ser humano?

O príncipe rebelde e o governante louco

ENCONTRO DE BANDAS NA PRAÇA DA REPUBLICA