ORGULHO GAY DE VALENÇA: RESPEITO E HUMANIDADE

  

O jornalista Rodrigo Mário realizou neste domingo dia  13 de dezembro, mais uma edição da “Parada do orgulho gay” de Valença. O evento é realizado em todo país  há alguns anos e o tema desse ano foi “ Todos somos iguais, mesmo com as diferenças”. O encontro da população  foi realizado na Praça da República de onde saiu dois trios elétricos em caminhada pelas ruas da cidade.
Compareceram ao evento curiosos, simpatizantes e militantes da causa. Pessoas conhecidas em Valença, como a vereadora Diana Farias, Martiniano Costa, Paulo Martins, Ricardo Moura e sua esposa Margarete Portugal estiveram prestigiando o evento produzido por Rodrigo que homenageou esse ano a personal trainer Marinalva Barreto, Matheus Passos e a diretora de Cultura Edna Xavier. Todos os convidados presentes receberam homenagens através das diversas  faixas distribuídas.
Esse ano o numero de homossexuais fantasiados foi um pouco menor que o ano passado, porém estavam todos lindos, destacando a transexual  Pérola Vladescko que estava chamando atenção por sua elegância e candura no seu modo de vestir. O encontro aconteceu com muita tranquilidade e os participantes usavam palavras de ordem como: igualdade, respeito e o fim  da homofobia.

O produtor Rodrigo Mário disse que contou com as colaborações do comércio local sem problemas; que mesmo estando no mês de dezembro, época de grandes despesas para os comerciantes, estes lhe atenderam de forma tranquila. Das pessoas que lhe dispensam patrocínios todos os anos, Rodrigo destacou o deputado Hildécio Meirelles que sempre foi um grande colaborador para o evento e enfatizou que esse ano conseguiu trazer uma estrela  internacional, Scarleth Sangalo para se apresentar no evento, além de contar com a presença do transformista Dalmo Reis e Tarso  que também fez sua performance para o público presente na Praça da República.















Na estruturação do evento, Rodrigo relatou que foi tudo bem organizado, estavam presentes a Polícia Militar, a Guarda Municipal, as quais garantiram a segurança da 6ª Parada do Orgulho Gay em Valença. Seguiram o trajeto dois trios elétricos, o primeiro deles com apresentação da banda “Caramba na Cara”.


Rodrigo Mário informou que a 6ª Parada Gay de Valença movimentou a economia da cidade, posto que trouxe pessoas de outros municípios como: Camamu, Nazaré das Farinhas, Santo Antonio de Jesus e Salvador. Na praça era notório a presença de ambulantes fazendo seu pequeno comércio.

A Parada Gay de Valença, para além de trabalhar conceitos de humanidades, respeito e igualdades entre as pessoas de todas as orientações sexuais, busca também trabalhar o fim da intolerância e do preconceito para com as pessoas consideradas diferentes. Os  organizadores,  militantes e parte da sociedade com ideiais de humanidades bastante claras, o machismo e a homofobia são doenças sociais que necessitam de cura e a sociedade em sua maioria, ao abraçar a ideia de igualdade  humana   pode reverter esse pensamento através da conscientização de que pessoas são iguais, as diferenças fazem parte da personalidade e o respeito se coaduna com todos os povos e com todas as formas de ser.
                                                                                                Dez. 2015









Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FLORESTA DEBAIXO DO MAR: o que é a verdade para o ser humano?

O príncipe rebelde e o governante louco

ENCONTRO DE BANDAS NA PRAÇA DA REPUBLICA