MELHORES DO ANO DA GLOBO: DEU ZEBRA


Dia 13 de dezembro ;  dia de Santa Luzia; dia em que o Roberto Carlos não trabalha por força de uma promessa; dia da eleição dos “Melhores do Ano” entre os artistas da Rede Globo de televisão. O dia da eleição de “Melhores do ano” é também o momento onde as celebridades aparecem vestindo as melhores marcas e com os looks mais belos do mês, quiçá do ano entre os eventos que participaram.
Durante o mês de novembro o Faustão anuncia os concorrentes  e os fãs perdem dias e noites votando em seus candidatos preferidos, às vezes vence o melhor, outras vezes vence aquele em que o fã se dedicou um bocado. Esse ano penso que não me dediquei nada, porque a minha jornalista preferida não foi a vencedora. Fiquei muito indignada, porém conformada, se eu tivesse votado mais ela poderia ter vencido. Pois é assim que funciona, a menos que o artista tenha caído nas graças do público quando ator, aí ele ganha de lavada e com louvor como foi o caso do Rainer Cadete, que se jogou no personagem  Vinsky e teve o reconhecimento garantido.
Na categoria cantor, nem há muito o que se discutir, o Brasil só tem três: Thiaguinho, Luan Santana e Lucas Lucco, todo ano é a mesma coisa,  então há um revezamento de troféus, um ano para cada, esse ano o Luan levou mais um, já perdi as contas de quantos o rapaz tem em sua estante. A melhor música, até que me surpreendeu, uma negra do morro levou o troféu. A música realmente tocou o ano inteiro nas rádios e até eu aprendi o refrão “hoje você não me escapa......porque eu quero te pegar gostoso”. Contando com essa premissa realmente é a canção do ano, e viva a Ludmilla que para mim, surgiu como imagem na novela Babilônia, um fracasso de trama diga-se de passagem. A outra música que aprendi o refrão não foi, eu até gosto dela  "É só você fazer assim, que eu volto”. Ih, a Ludmilla desbancou a canção do Luan.
Melhor cantora, nessa categoria nós variamos, o ano passado entrou a Paula Fernandes para formar a tríade com a Ivete e a Cláudia, esse ano a Anitta fez a diferença, olha a zebra aê! A Anitta com  seu “Bang” e muita bunda empinada desbancou a rainha do axé campeã absoluta do troféu. Nada contra as beldades mas a musica brasileira se resume a isso? Ou a educação e o conhecimento  cultural brasileiros estão aquém do mínimo esperado por uma civilização de conhecimento mediano?  Parece que música inteligente no Brasil só é possível se ouvir nos vídeos gravados pelos grandes astros em turnês pela Europa e EUA.
Hora da escolha da Atriz, pensei eu, que a Letícia Spiller pudesse ser indicada pelo seu excelente trabalho em I Love Paraisópolis, mas nem isso. Daí me surge a Alinne Morais para disputar  com a Drica Moraes e a Giovanna Antonelli que está dando banho de interpretação na Regra do Jogo. Para ela, o prêmio foi zebra, para mim espectadora atenta, foi bem merecido. Até onde sei é o primeiro prêmio nessa categoria que a atriz leva, e ela bem que merece, pois além de se entregar totalmente à personagem ela ainda cria tendência de moda. Na coadjuvância  a Grazi Massafera brilhou e recebeu com todas as honras um  prêmio que ela foi buscar com seu crescimento profissional  o qual pôde ser mostrado na novela das onze mais premiada da atualidade. O Walcyr Carrasco conseguiu levar quase todos os seus principais atores a indicações, sendo que todas indicações foram vencidas pelo Rainer e pela Grazi, incluindo os demais em algumas delas.
A premiação de melhor ator saiu para um despretensioso e monstruoso ator que como um camaleão se transforma  em tudo o que lhe é dado, fazendo o público enxergar o personagem como uma pessoa real. O próprio Alexandre Nero se considerou uma zebra da premiação, por acreditar não ter chance perto do Rodrigo Lombardi e Rafael Cardoso que bem podia ser substituído na disputa por Caio Castro de I love Paraisópolis. Mas deu Nero e ele ficou surpreso e feliz, e ele que só compareceu para desfrutar da companhia dos amigos e das delícias oferecidas na recepção,  enquanto o Lombardi nem apareceu, tinha outros compromissos.
A festa dos melhores do ano é linda, os funcionários da Globo só precisam mudar um pouquinho o critério de seleção, pois tem trabalhos fantásticos que nem entram  para a votação. E eu enquanto espectadora preciso ficar mais atenta, votar mais na minha jornalista  preferida, fazer mesmo o meu trabalho de fã, quem sabe no ano de 2016 não consiga ve-la com mais um troféu de melhores do ano em sua estante.
                                                                                        Dez. 2015



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FLORESTA DEBAIXO DO MAR: o que é a verdade para o ser humano?

O príncipe rebelde e o governante louco

ENCONTRO DE BANDAS NA PRAÇA DA REPUBLICA