O príncipe rebelde e o governante louco



 Resultado de imagem para principe harry e meghan markle

Nesse início de ano de 2020 algumas coisas estão sacudindo o mundo, a começar pelos  EUA através de seu presidente déspota ameaçou  iniciar uma nova guerra matando um general poderoso do Irã fora de seu país de origem. Logo depois, para não deixar a população americana sozinha discutindo direitos humanos e paz sozinha, um príncipe rebelde na Europa resolve chutar o balde e abrir mão de suas obrigações reais.

Logo no terceiro dia do ano, o Trump querendo mostrar o quanto é poderoso mandou executar com um ataque cirúrgico o  segundo homem mais forte do Irã no aeroporto de Bagdá, no Iraque, o general Qasem Soleimani. Por quê realizou essa façanha? Os EUA sempre se viram como a supremacia dos países no mundo ocidental e agora com um  déspota no poder está perdendo o rumo da boa conduta. O doido já mexeu com a Coreia, mas, viu que poderia se dar mal e hesitou, não invadiu a Venezuela porque a Russia declarou seu apoio a Maduro, ele então saiu pela tangente, por que mesmo sendo louco,  o Donald Trump sabe com quem pode mexer e onde  pode explodir suas bombinhas com mais tranquilidade.


O Trump é homem pouco humano que não valoriza a paz, a natureza, a vida e não mede esforços para causar qualquer desgraça para a humanidade. Ele  não tem conduta, nem juízo, nem boa intenção para com os americanos que dependem dele, acha que o mundo é seu quintal em que só ele pode e deve fazer e utilizar armas pesadas, matar pessoas e decidir o que os  outros países podem ou devem  fazer.

Do outro lado do Atlântico...
Existe um reino com rainha de verdade e príncipes de todas as estirpes, entre eles, o que espera, o que está apto a governar e os reservas seguindo suas vidas normalmente. Dentre esses príncipes e princesas bem comportados e afinados com a rainha suprema existe aquele rebelde que já nasceu para implicar, que nunca pensou ser rei e sempre buscou a liberdade.

Para florear a história buscou lá do outro lado do mar, na América do presidente louco uma princesa diferente, empoderada, negra, corajosa e independente para formar seu ramo familiar. Trabalharam sua imagem, mas não aguentaram a presão da mídia, talvez porque a mãe do príncipe, a princesa mais bela do reino tenha morrido por causa da mídia que não a deixou em paz. A princesa corajosa sofreu a consequência de ser também, americana e negra diante de uma elite branca e rica. A princesa resolveu não virar coisa e buscar viver com mais respeito e independência mesmo que para isso precisasse abrir mão de privilégios e “vida mansa”,  e o príncipe rebelde a acompanhou para também descansar da exposição sem fim, negando inclusive ao seu herdeiro o titulo real ao qual o guri tinha direito. Agora quem sabe eles terão vidas mais fáceis.

O Diabo é que tomaram a decisão sem consultar a monarca e, no oitavo  dia janeiro de 2020 eclodia na Inglaterra o Brexit da Duqesa corajosa, o Reino que é Unido se encontra em pavorosa, a monarquia precisa acalmar seus súditos, garantir sua Coroa, negociar com o príncipe rebelde, conseguir uma forma em que ele faça parte da alegoria familiar de forma mais cautelosa. Para alguns súditos o príncipe rebelde está cheio de razão,  outros, contudo, prefere o romantismo dos contos de fadas e reclama  do desligamento.

Mas desligamento de quê? O príncipe vai morar fora, trabalhar para si mesmo, mas, cumprirá sua obrigação junto a vovó mais importante do mundo. Perderá uns privilégios, é claro, como verbas estatais, mas, certamente ganhará seus milhões de seu pai e faturará o com seus negócios particulares.  

O Reino Unido seguirá com a sua coroa assentada nas cabeças determinadas pelo nascimento, o príncipe Harry não foi o primeiro nem será o último a abrir mão de privilégio para viver mais tranquilo. E ao mesmo tempo dá ao mundo uma declaração de amor e respeito por aquela que escolheu para ser mãe dos seus filhos e companheira de vida. Enquanto nos  EUA, o governante louco continuará tentando permanecer no poder e acabar com a paz do  mundo.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FLORESTA DEBAIXO DO MAR: o que é a verdade para o ser humano?

MARÍLIA MENDONÇA E TAYRONE