GLOBO DE OURO DO CINEMA 2020


Produtor Shannon McIntosh, Quentin Tarantino e elenco de "Era Uma Vez... Hollywood" recebem Globo de Ouro de melhor filme de comédia — Foto: Paul Drinkwater/NBC via AP

Ontem aconteceu em Beverly Hills  USA, a 77ª premiação da arte produzida em 2019. O evento é organizado pela Associação da Imprensa Estrangeira em Hollywood, a disputa tradicionalmente dá largada à temporada de prêmios anual que acaba com na maior delas, o Oscar, que inclusive este ano acontece no dia 09 de fevereiro.

Ontem foram premiadas 25 categorias, sendo 14 delas de cinema e 11 de TV. Foram agraciadas atrizes que estavam meio sumidas das premiações, diretores figurões e trabalhos direcionados à televisão ou empresas como a Netflix por exemplo.

Dos trabalhos apresentados o filme Era uma Vez em... Hollywood de Quentin Tarantino foi o mais premiado, com três estatuetas, incluindo melhor comédia ou musical, dando a estatueta de melhor ator coadjuvante para Brad Pitt e melhor roteiro para o Tarantino abrindo uma expectativa para uma boa premiação no Oscar.

Em seguida com duas estatuetas cada, Coringa e Rocketman premiaram Elton Jonh melhor música  e Taron Egerton melhor ator de musical; Coringa levou melhor trilha sonora original e Joaquin Phoenix melhor ator de filme drama, ao que tudo indica o Joaquim repetirá essa premiação no Oscar por seu desempenho impecável no filme.

Renee Zellweger vence Globo de Ouro de melhor atriz  de drama por "Judy - Muito Além do Arco-Íris" — Foto: Paul Drinkwater/NBC Universal/Handout via REUTERS
                                 Renee Zellweger vence Globo de Ouro de melhor atriz de drama por "Judy - Muito Além do Arco-Íris" 


O filme 1917, filmado em tempo real, levou duas estatuetas, melhor filme drama e melhor diretor para Sam Mendes. O filme  "Judy, muito além do arco iris" deu o prêmio de melhor atriz a  Renee Zellweger e promete no Oscar. 

As séries de tv também conseguiram excelentes premiações. A atriz  Olivia Colman já premiada pelo filme a Favorita que contava a história da raínha inglesa Anne, ontem recebeu o prêmio de melhor atriz de série por dar vida agora à Rainha Elizabeth II na produção The Crown ( A Coroa) da Netflix. Série que recomendamos para quem gosta de biografias.

O globo de Ouro é o primeiro passo para uma premiação Oscar e essas 25 categorias escolhidas ontem já estão com meio caminho andado para segurar a estatueta mais cobiçada do mundo na arte cinematográfica. Pena não ter um filme genuinamente brasileiro, mas se serve de consolo tem os Dois Papas de um diretor brasileiro com Anthony Hopkins e Jonathan Pryce que concorrem a coadjuvante e ator respectivamente, o difícil vai ser desbancar o Joaquim de Coringa.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MARÍLIA MENDONÇA E TAYRONE

FLORESTA DEBAIXO DO MAR: o que é a verdade para o ser humano?

OAB SE REÚNE COM SECRETARIA E CONSELHO DE CULTURA