BOHEMIAN RHAPSODY UMA HISTORIA E AMOR E SUCESSO


Resultado de imagem para rhapsody bohemian


Sabe aquele momento em que você assiste algo e fica embasbacada? Sem acreditar no que está vendo e ao mesmo tempo loucamente apaixonada pelo resultado apresentado naquele projeto? Pois é, assim estou eu após assistir ao filme “Bohemian Rhapsody” que conta a história do showman  Freddie Mercury e da banda de rock mais querida dos anos 80 e da atualidade.

Já senti um arrepio quando vi a vinheta de abertura da Fox, com a batida clássica de uma das músicas do Queen que eu sou apaixonada “We will rock you”, a partir daí pode-se ver de forma romântica e real a vida do Freddie Mercury, sua chegada a uma pequena banda sem expressão e a reviravolta que ele causou naquele grupo denominando-se de “Rainha” e fazendo projetos absolutamente irados e de vanguarda. Enquanto o público ainda cantava Beatles e Rollings Stones o Freddie pensava em revolucionar o Rock and Roll fazendo um projeto clássico e quase operístico mesmo enfrentando todas as dificuldades do seu tempo para viver de música.

A história do Freddie  Mercury é contada com muito respeito e com uma boa dose de humanidade para mostrar um homem que tenta se relacionar com o sexo oposto mesmo sabendo que suas tendências são outras e ao perceber que já não consegue mais fingir ser o que não é, tem a coragem de revelar para uma noiva de seis anos a sua condição humana e continua querido e respeitado pela ex companheira.

O lado musical da história, mostra também a relação de família desenvolvida pelos componentes da banda Queen e a parceria dos artistas que fazem tudo junto e enfrentarem sem reclamar todos os desafios propostos pelo Freddie Mercury para alcançarem o sucesso estrondoso que foram e ainda o são.

A relação de Freddie Mercury com sua ex-noiva, foi uma das coisas mais bonita relatada no filme, o respeito entre eles foi tão grande que ela se tornou sua herdeira após sua morte. A mesma forma de  compreensão foi mostrada por parte de sua família para aceitar sua condição de ser humano.
Resultado de imagem para rhapsody bohemian


Para contar essa história de forma convincente, foi preciso buscar com algumas características do Mercury e para isso vários atores foram testados, ficando sob a responsabilidade do ator americano Rami Malek  a função de mostrar um Freddie Mercury real, e ele conseguiu, teve uma interpretação fantástica, o ator que para mim era um desconhecido, deu um banho de interpretação e mereceu com muita dignidade o Oscar que recebeu. Mesmo sabendo que o filme é uma história recriada, eu tinha a impressão de estar vendo o Freddie Mercury o tempo todo em cena, assim como os outros componentes da banda que estiveram muito parecidos com os músicos. Das cinco estatuetas que o filme concorreu levou quatro, e assim como a canção “Bohemian Rhapsody” levou o Queen para o mundo, a história da telona revelou  o ator Rami Malek para todo o universo que não o conhecia.

O filme é excelente, para quem gosta de música e de biografias vale a pena assistir. Para os fãs do Queen então é uma oportunidade para conhecer o Freddie Mercury mais intimamente.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FLORESTA DEBAIXO DO MAR: o que é a verdade para o ser humano?

O príncipe rebelde e o governante louco

ENCONTRO DE BANDAS NA PRAÇA DA REPUBLICA