Pedro o Carteiro

Dez. 2010

- Minhas contas atrasaram, vou pagar multa e juros de “demora”
E Pedro o carteiro por onde andará?
Meu endereço está correto,
Presumo eu, que as empresas enviaram minhas faturas em dia
Ou será que não? Elas garantem que sim, mas o Correio entrega a tempo, ou não?
São tantas as incertezas que já nem sei mais quem faz a confusão,
Seria Pedro o Carteiro que teria confundido o meu endereço?
As empresas que retardaram no envio?
Eu preciso pagar minhas contas em dia, por que juros eu já pago embutido na compra.
Todos cometem seus erros, mas quem paga a conta sou eu, a empresa não quer saber quem errou, mas  alguém vai ter que pagar e com tudo corrigidíssimo. E eu? Quem intercede por mim? Nesse caso, a mim resta apenas pagar os ônus do Correio, do carteiro, da empresa, enfim, os erros do mundo responsável pelo envio e a entrega de correspondências.
Mas aonde anda Pedro o carteiro?
Xiii, ele é novo nos Correios, e se ele perdeu minhas correspondências?
Minha única alternativa nesse caso é  procurar os Correios, o pessoal de  lá deve saber me explicar onde estão minhas faturas, minhas dívidas precisam ser quitadas. E... No Correio me respondem: “o carteiro está na rua”, retruco: isto não é consolo, minhas correspondências estão muito atrasadas, as empresas estão me ligando cobrando o pagamento.

E novamente me consolam - moça, Pedro o carteiro de sua área é novo, e ainda faz muita confusão, está entregando as correspondências nos endereços trocados, de modo que as pessoas vêm aqui e devolvem tudo ai nós retornamos às empresas de origem.

- Ah meu Deus o que fazer com o Pedro, ele é um sujeito simpático, já comprovei que está ainda muito atrapalhado (ele me entrega correspondências no meu local de trabalho), agora só me resta correr para quitar minhas dívidas com os juros da “demora” e explicar a Pedro tudo sobre as minhas correspondências para evitar que no próximo mês, eu seja “punida” outra vez com aplicação de multas  e juros por atraso no pagamento.

Postagens mais visitadas deste blog

FLORESTA DEBAIXO DO MAR: o que é a verdade para o ser humano?

O príncipe rebelde e o governante louco

ENCONTRO DE BANDAS NA PRAÇA DA REPUBLICA