A ARTE PERDE O GÊNIO JORGE FERNANDO



 A vida é curta demais, não importa quanto ela dure, ela  é bela e a morte é  triste! Embora essa seja a trajetória de todo ser existente na terra, há sempre um grande  lamento quando se perde alguém que se ama.

Tem gente amada por poucas pessoas, outras amadas por alguns, mas tem gente que recebe amor de uma nação inteira sem pedir essa ação, mas por ser amor, por espalhar amor no sorriso, no trabalho, na sua vida.

Assim viveu o ator e diretor Jorge Fernando que desembarcou dessa vida para um plano superior neste “domingo de manhã” deixando muito amor, muita saudade e muita lamentação dos amores conquistados, pois ainda era muito jovem, apenas 64 anos, porém não posso dizer que  você Jorginho, gostaria de ter uma sobrevida de sofrimento.

Para essa fã atriz desconhecida que acompanhou sua carreira desde o início e percebeu a genialidade de Jorge Fernando, é difícil listar seus trabalhos na tv, pois foram tantos, a começar como ator na séria Ciranda Cirandinha ao lado do Fabio Junior em 1978  e passando pelas direções das novelas Chocolate com Pimenta, Êta Mundo Bom e Alma Gêmea, por exemplo.  Se for nominar aqui todos os trabalho do Jorge uma página não cabe, por isso paro nessas obras.



Aquele olhar alegre transparecendo uma alma superdotada cabia perfeitamente na coloração verde, no sorriso largo e na mente brilhante que passeava  entre o humor e a performance invariavelmente perfeitas  a cada trabalho dentro de suas diferentes nuances.
Quando eu via a assinatura do Jorginho Fernando já tinha certeza do sucesso que seria o trabalho apresentado. Nada melhor que um Ti ti ti para alegrar a vida das pessoas, só não vale dizer que um Verão 90 é a hora certa para se dizer adeus, mas essa obra tinha a cara do Jorginho, sua direção artística deu à novela um brilho e cores espetaculares e um humor que era bem a sua cara.

Jorginho você foi muito cedo, todavia deixou um legado invejável, um amor pela arte que pode contaminar a todos os artistas do país. Espero que você cresça no superior plano aonde se encontre e retorne mais genial do que nunca no tempo que em Deus determinar.
Foi uma honra fazer parte como espectadora de todos os seus trabalhos, fica a saudade e sua obra, fica o seu nome na história, sua alegria, sua magia, sua imaginação fertil. Seja feliz Jorge Fernando!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FLORESTA DEBAIXO DO MAR: o que é a verdade para o ser humano?

O príncipe rebelde e o governante louco

ENCONTRO DE BANDAS NA PRAÇA DA REPUBLICA