A TEORIA DE TUDO: BELA PERFORMANCE DE UM JOVEM ATOR


Esse ano assistindo ao Oscar 2015, observei os críticos reclamarem  de injustiça por Michael Keaton não ter recebido o premio de melhor ator, pelo filme Birdman, sendo que a estatueta foi se parar nas mãos do jovem ator Eddie Redmayne pelo seu desempenho no filme biográfico “A teoria de tudo”, o qual relata vida do físico britânico Stephen Hawking. Esperei pacientemente até conseguir assistir aos dois filmes para ver se dava razão aos críticos ou se seguia o pensamento da Academia Americana que premia os melhores  há algumas décadas.

Finalmente conseguir  ver os dois filmes e tirar minhas conclusões. A teoria de tudo é um filme belíssimo, e como toda biografia encanta, pela história e pelo tom que o diretor dá a história. O filme relata a vida amorosa e profissional de um gênio da física, que em sua juventude recebe o diagnóstico de uma doença degenerativa e uma previsão de apenas dois anos de vida, o que leva sua namorada a casar-se com ele, por achar que em dois anos ela possivelmente estaria livre. Acontece que o diagnóstico falhou, o casal construiu família, sua doença piorou e tiveram todos os problemas que um casal tem com o passar do tempo, agravado pelo cansaço do trabalho  e com  a deficiência, mesmo que  o deficiente, seja um  professor da Universidade de Cambrigde  e bastante ativo.

A Teoria de Tudo é um filme encantador, fala de amor, paciência, entrega e crescimento pessoal e profissional de um casal. O ator Eddie Redmayne que interpretou  o físico Stephen Hawking esteve brilhante e  conduziu a atenção para o filme, posto que sua companheira de cena não teve muita expressão. Os figurinos, luz e  canções também são intressantes. Apesar de ser drama, o expectador não desvia atenção da história e consegue chegar ao fim do filme encantado com a personalidade do físico, que hoje se encontra morando na Inglaterra acompanhado por uma  governanta.

A discussões dos críticos sobre Birdman não estavam erradas, pois o roteiro levou quatro Oscares, incluindo melhor filme, contudo,  apesar do bom trabalho do ator Michael Keaton,  Eddie Redmayne foi eleito melhor ator merecidamente, fez um trabalho excepecional e ganhou o reconhecimento mundial com toda justeza.
                                                                                                                     05 de abr. 2015

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FLORESTA DEBAIXO DO MAR: o que é a verdade para o ser humano?

O príncipe rebelde e o governante louco

MARÍLIA MENDONÇA E TAYRONE